Alunos da EMIA fazem vivência artística com pinturas

A Escola Municipal de Iniciação Artística – EMIA visitou o JAMAC como parte do processo de pesquisa sobre “O Urbano”. Na última semana, crianças de 8 anos acompanhados dos seus pais tiveram uma vivência artística com pintura em estêncil nos muros e participaram de um bate-papo com a fundadora do projeto, Mônica Nador. Além de assistir exibições de filmes feitos pelo Cinema Digital.

O objetivo da visita, segundo o professor João Carlos de Souza, foi estimular um olhar coletivo sobre como cada um observa a cidade, os elementos da arquitetura e os objetos para criar uma relação com o espaço urbano nos tempos dos pais e avós. E a partir desta observação, incentivar as crianças às atitudes artísticas.

Como referência para o trabalho, os professores da EMIA citaram artistas que transformam o espaço público com suas ações, como o britânico Banksy, os Gêmeos e a própria Mônica. Aliás, na conversa com os alunos, a artista foi questionada sobre o uso de repetição de imagens nas padronagens e a escolha de pintar casas nas periferias.

O JAMAC é um espaço de produção e incentivo à cultura e está aberto à visitação de grupos escolares e interessados nas oficinas de estêncil.

Informações pelo e-mail contatojamac@gmail.com ou pelos tels: 11 3431.2004/ 3409.9076/ 5626-9720

IMG_1499IMG_1529IMG_1534IMG_1542IMG_1495IMG_1500

Por Juliana Vieira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s